Fiat Mobi Trekking: Vantagens e mais

Fiat Mobi Trekking: Preço, Vantagens e mais

O Fiat Mobi é um projeto criado para substituir o Uno de segunda geração, até por isso, o balanço dianteiro e a estrutura até a coluna B são muito parecidos. No entanto, o subcompacto teve sua traseira encurtada para atender uma proposta mais urbana. 

Seu visual é praticamente o mesmo, aquele que estamos acostumados desde 2016, ano de lançamento. De lá para cá, a montadora italiana só reestilizou a sua grade, na linha 2021, adotando novas divisórias por barras horizontais e novo logotipo. A bandeirinha da Itália ainda chegou para decorar o canto inferior esquerdo. Foi também neste ano/modelo que a versão aventureira Fiat Mobi Trekking surgiu.

Diferenciais do Mobi Trekking

A versão Trekking trouxe adesivos exclusivos espalhados por capô, laterais, traseira e teto, além de ganhar uma suspensão elevada com 19 cm de distância do solo. Curiosamente, é a mesma calibração do Uno Way, já extinto, e que agora se tornou padrão em toda a gama do modelo. Portanto, a mesma configuração está presente na versão Fiat Mobi Like.

O acabamento interno é composto por plástico rígido nos painéis e tecido nos bancos. No Trekking, o revestimento ainda tem costuras alaranjadas e faixas laterais em tom cinza nos tecidos de assentos. Bem como encostos lombares estilizados com desenhos de ranhuras.

Dirigibilidade e conforto

O grande trunfo do Fiat Mobi Trekking está em seu conjunto de suspensões, que são derivadas do Uno Fiat novo. As travas são todas elétricas e os vidros elétricos somente na dianteira, porém, com funções um-toque e antiesmagamento.

Já os vidros traseiros ainda dependem da boa e velha manivela. Quando falamos de tecnologia, o veículo da Fiat dispõe de quadro de instrumentos analógico com computador de bordo digital de 3,5”. Também há central Multimídia UConnect de 7″ com Android Auto e Apple Car Play, além do volante multifuncional e pneus com baixa resistência à rolagem.

Desempenho e consumo do veículo Fiat

O Mobi Fiat Trekking entrega o que se espera de um carro 1.0, feito para rodar na cidade. Ele vai de 0 a 100 km/h em 14,4 e 13,8 segundos com gasolina e etanol, respectivamente. Sua velocidade máxima fica na casa dos 154 km/h.

O consumo do Fiat Mobi é bom para um popular urbano. Confira:

  • 8,9 km/l com etanol e 13 km/l com gasolina na cidade;
  • Na estrada, 10,1 km/l com etanol e 14,1 km/l com gasolina.

Por fim, concluímos que se você quer comprar um carro zero-quilômetro para rodar com agilidade e economia na cidade, mas que também traga uma boa série de equipamentos de conforto, o Mobi Trekking pode valer a pena.

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